O PIRÃO AM volta à Zona Leste de Manaus com mais um festival cultural aberto ao público, dessa vez na praça bem ao lado do Campo do Bahia, no bairro São José 3.

O Festival é itinerante, os locais escolhidos são sempre espaços públicos que se encontram ociosos. Uma das circunstâncias que favorecem a realização dos eventos é o desconhecimento da arte produzida no Amazonas, assim, poderemos criar uma mentalidade mais original, com o propósito de termos uma cultura cada vez mais reconhecida e prestigiada.

 

Atrações:

- Gil Valente & Carolina Bertolini

- Orquestra Puxirum

- República Regional

- Banda La Responsa

- Adriana Melo e Banda

 

Apresentação:

- Gelson Guma, o anão das multidões!

 

Sobre o Festival

 

O Pirão-AM é um movimento cultural independente, lançado em fevereiro de 2014, formado inicialmente por artistas do segmento musical local visando à democratização da música autoral independente produzida no Amazonas, possibilitando ao público apresentações de shows de artistas e bandas locais que já desenvolvem trabalhos autorais dos mais diferentes estilos musicais.

Desde a sua criação já foram realizadas 21 edições em diferentes comunidades de Manaus, contemplando a zona rural e urbana, reunindo um público médio de duas mil pessoas em cada festival fomentando o cenário e movimentando a cadeia produtiva da música independente no Estado.

Coluna Ari Mota