Foto Divulgação

 

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) informa que já está disponível para consulta o Edital nº 001/2019 referente ao primeiro Processo Seletivo de Estágio de 2019. A seleção destina-se ao preenchimento de 10 vagas imediatas de estágio em Direito para lotação nas unidades da Defensoria na área da zona norte e leste e cadastro de reserva. O edital está disponível no site da Defensoria – www.defensoria.am.def.br – na aba da Esudpam, no link Editais.

Poderão participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em Curso de Graduação de Direito em instituições públicas ou privadas, credenciadas pelo órgão competente e devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Poderá concorrer às vagas de estágio o estudante que comprovar estar cursando entre o 4º e o 8º período ou equivalente para os cursos de regime anual. O estudante desperiodizado deverá comprovar no ato da inscrição as disciplinas não cursadas, devendo ainda ter a cursar, no mínimo, 01 ano de atividades acadêmicas.

No ato da admissão o candidato devidamente classificado deverá estar cursando no mínimo o 5º (quinto) período, ou equivalente para cursos de regime anual.

As inscrições serão realizadas de forma presencial ou por procurador na Escola Superior da Defensoria Pública, na rua 24 de Maio, nº 321, centro, das 09h às 13h, de segunda a sexta, no período de 18 a 22 de fevereiro de 2019.

Para realizar a inscrição, o candidato ou procurador deverá: apresentar um documento original com foto e doar um dos seguintes alimentos não perecíveis: 1Kg de arroz ou 1Kg de feijão ou 1kg de açúcar ou 1 pacote de leite em pó (400kg).

A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de Assistência Comunitária de Manaus.

Se a inscrição for por procurador, este deverá obrigatoriamente passar todas as informações necessárias para o preenchimento da inscrição, isentando a Esudpam de qualquer responsabilidade de dados inconsistentes e ou incorretos do outorgante.

No ato da inscrição, o estudante receberá comprovante de inscrição/confirmação a ser apresentado no dia de realização das provas.

Ao estagiário será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas e 01 subjetiva, a se realizar no dia 24 de março de 2019, das 08h às 12h. As provas serão realizadas em local a ser divulgado posteriormente no site da Defensoria.

Os locais específicos de provas de cada candidato serão divulgados no site e no Diário Oficial Eletrônico da Defensoria no dia 28 de fevereiro de 2019.

Recomenda-se ao candidato comparecer ao local designado para realização das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário fixado para seu início.

Programa Negócios News

Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros