Foto Divulgação

 

Nesta sexta feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) plantou 85 mudas de árvores de diferentes espécies em Manaus. A medida visa ao zelo pela conservação e manutenção do terreno ocupado pela Superintendência Regional da empresa na capital do estado, localizada em uma área que é predominantemente industrial.

Foram plantadas 50 mudas de Taxi Branco, 20 de Cupuaçu, dez de Açaí, cinco de Guaraná, uma de Fruta Pão sem caroço e uma de Ipê, todas doadas pela Embrapa Amazônia Ocidental. O plantio teve início após a palestra do presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Heitor R. Liberato Júnior.

Segundo o superintendente da Conab Serafim Taveira, além desta ação, a Conab já realiza um trabalho de enriquecimento da flora local com o plantio de mogno e ipê para embelezamento do terreno e com o plantio de pau pretinho, para sombras. Outras espécies já contempladas são bananeiras, rambutã, jaca, taperebá, carambola, acerola e açaí "Esse cenário proporciona diferenciais positivos aos empregados e clientes, como, por exemplo, belezas cênicas (floração do ipê) e conforto térmico."definiu.

 

 

Programa Negócios News

Coluna Ari Mota

Facebook