Foto Divulgação

 

O deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) defendeu que o Programa Luz Para Todos precisa ser ampliado no Amazonas, durante visita nas comunidades de Sacambu e Campinas do Norte, ambas localizadas no município de Manacapuru, nesta quarta-feira (12). Esta é a segunda vez, neste ano, que o parlamentar visita estas comunidades.
"Estivemos aqui em março ampliando a geração de energia do Programa Luz Para Todos. Contudo muitas famílias que moram em lugares mais distantes destas comunidades continuam sem energia de qualidade", afirmou Pauderney.
A geração de energia do Programa Luz Para Todos foi ampliada quatro vezes mais para abastecer as comunidades de Sacambu e Campinas do Norte, em março. "Hoje temos uma boa geração, mas o desafio de distribuir energia no Amazonas ainda é grande e precisamos avançar", comenta Pauderney.
O parlamentar também defende o investimento em educação de qualidade. "Só a educação é transformador social e precisamos dar educação de qualidade com Telecentro com acesso à internet", afirma Pauderney.
Para a presidente da comunidade Campinas do Norte, que já é um distrito de Manacapuru, Raimunda Mota, é preciso ter um representante que busque melhores condições para os jovens e que haja incentivo ao produtor rural. "Hoje, o produtor rural e o pescador vivem abandonados aqui sem poder escoar a produção e o que a gente quer é ter a nossa renda e criar bem nossos filhos", afirma Raimunda.
Depois de Campinas do Norte, a comitiva de Pauderney seguiu para Beruri, onde foi recepcionada pelo vice-prefeito Manuel Sidô, com uma grande caminhada, encerrando com um comício no centro da cidade. "Pauderney é meu candidato à deputado federal porque é ficha limpa e defende o fomento ao agricultor familiar em Beruri", afirma Sidô.
Apesar de ser vice-prefeito de Beruri, Sidô fez duras críticas à prefeita Dona Maria (MDB). "Pauderney é o parlamentar que mais consegue recursos para o Amazonas, mas Beruri não consegue receber porque a prefeita mantém o município inadimplente impossibilitando parcerias com o governo federal", afirma Sidô.
"Precisamos trazer os recursos do FNDE para construção de escolas, construir uma UBS Fluvial para atender os ribeirinhos e realizar a recuperação de ramais em Beruri", conclui Pauderney.

Programa Negócios News

Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros