O Instituto Superior de Ensino Leanorte (ISEL) é uma instituição genuinamente Amazonense que tem como missão democratizar o ensino superior e formar empreendedores. Possui cursos de pos-graduacao lato senso, mestrados, doutorados e até pós-doutorados.

Formar cidadãos através de um ensino de excelência e ser reconhecida como Instituição Educacional de referência, dinâmica, integrada e comprometida com seus educandos, são um dos principais objetivos da Instituição, que agora vai apresentar a sociedade a primeira turma de empreendedores, que participaram do projeto ISEL EMPREENDEDOR.

 

O programa oferecido em seis semanas abrange e acolhe ideias de negócios e as transforma em startups em fase de pré-aceleração. Segundo o reitor do ISEL o professor Doutor Levi Guimaraes o projeto surgiu da necessidade de apoiar os alunos da instituição, que buscavam novos horizontes, mas com oportunidades limitadas.

 

Ele explica que o projeto nasceu para os membros da instituição, mas foi aberta também a comunidade em geral, como forma de democratizar as oportunidades “Essa é uma grande oportunidade, para quem tem uma boa ideia de negócio, mas não sabe transforma-la em um modelo de negócios,  bem como, é uma grande oportunidade para que empresas e  investidores conheçam as startups e decidirem se têm interesse em investir no negócio, conversar com os fundadores e fazer networking” definiu.

 

A direção do ISEL realiza na noite quinta – feira em solenidade na sede da Cidade Nova o fechamento deste ciclo, e vai permitir aos participantes terem um contato mais profundo com o ecossistema de empreendedorismo local, já confirmaram presença os

Anjos do Brasil e Seed Investimento, Loop Investimentos e o Fundo de incentivo ao desenvolvimento de startups.

 

Guimaraes acredita que esse é apenas o primeiro passo, para a inclusão de novos pequenos empresários com suas ideias inovadoras. Ele informa que se a pessoa tem uma ideia de negócio inovadora e ainda não conseguiu tirar do papel, ela deve procurar o ISEL e se cadastrar, que outras turmas serão formadas.

Programa Negócios News

Coluna Ari Mota

Facebook