Foto Divulgação

 

O Teatro Amazonas recebe no próximo dia 16 de Junho, a partir das 20h00, o lançamento da série audiovisual “Mormaço Sonoro” com a presença confirmada dos artistas e bandas Casa de Caba, Punga Baré (tambor de crioula), Os Platinados, Holodomor, Eliberto Barroncas e Jander Manauara que participaram da série e encontrarem nela a possibilidade de falar sobre processos, construções artísticas e da importância da música em sua vida, não somente como linguagem mais principalmente como expressão.

Para a diretora da série Keyla Serruya “Mormaço Sonoro é tudo aquilo que se entende por música como processo e linguagem. Uma série audiovisual com sete obras que contam com a participação de artistas de diversas vertentes musicais. Pensamento sobre música esse potencializado como formação cultural cidadã, inclusão social e combate contra a desigualdade. O Mormaço Sonoro deixa um legado de conhecimento, um registro histórico ímpar e a reflexão sobre a diversidade musical produzida no Amazonas.”

O projeto movimenta não só os artistas e bandas participantes da gravação, mas toda uma cena cultural e social do Amazonas. A série foi filmada em Manaus e é uma realização da Picolé da Massa, com o apoio da Meia Zero 2, Biosphere Records, Universidade do Estado do Amazonas - UEA, F/2 Filmes e Artrupe Produções.e é composta por um equipe de mulheres, produtoras culturais e artistas, um diferencial que pretende ser entendido como ato de reflexão e resistência para se pensar o mercado de trabalho como um lugar a ser ocupado cada vez mais por mulheres. Os ingressos estão disponíveis a preço popular na bilheteria do Teatro Amazonas em horário comercial que vai de 08h da manhã até 17h00 da tarde.

Pré-Lançamento

O evento também conta com um pré-lançamento neste dia 13/06 na Casa das Artes com exposição fotográfica e bate-papo com a equipe de produção da série e produção do lançamento.

Programa Negócios News

Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros