Foto Divulgação

 

Campanha Antecipada

O Tribunal Regional Eleitoral deve ficar atento, as campanhas eleitorais antecipadas já começaram. Um exemplo disso é o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), que utiliza os finais de semana para caminhar em comunidades, com a conversa de que vai verificar demandas necessárias e anunciar intervenções solicitadas por ele atendidas junto à Prefeitura de Manaus. Estamos em ano de eleição e isso é comum, os políticos saem à caça de votos, porém é necessário respeitar o calendário eleitoral. Estamos de olho.

Companheiro não tem coragem

O deputado estadual José Ricardo (PT), que agora adotou Lula no sobrenome e que disputou duas eleições majoritárias e cresceu em número do eleitorado, não tem coragem de ir a luta e disputar uma eleição majoritária, quando seu mandato está em risco. Ora vejamos nas eleições para prefeito, sem ter esse risco de perder o mandato de deputado, ele concorreu, depois nas eleições suplementares para governo tampão do Amazonas, ele concorreu, pois também não ficaria sem mandato caso perdesse como perdeu. Agora o papo é sério, se ele for candidato ao Governo e não conseguir vencer fica sem mandato.

Não vai arriscar

O companheiro José Lula está propenso a disputar uma das oito Cadeiras na Câmara Federal, tem mais chance de se eleger e claro, os eleitores que confiaram o voto a ele por duas vezes em eleições majoritárias que procurem outra saída, pois o filhote do Lula quer mesmo é se manter com um mandato, ideologia, defesa da população, nada disso fica em primeiro plano.

Senadora Petista também recua

Ou que esta se acovardando também é a Senadora do PT de Gleisi Hoffmann para a próxima eleição. que deve turbinar sua candidatura a deputada federal. Uma reeleição como senadora passou a ser um plano arriscado, especialmente após seu envolvimento na Lava Jato. Ela atribui à decisão de concorrer à Câmara, a suas funções partidárias e ao quadro eleitoral no Paraná. Vanessa Graziotin od PC do B do Amazonas deve seguir o mesmo caminho.

David é cidadão de Boa Vista

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSB) assinou, em Nhamundá e Boa Vista do Ramos, aditivos aos termos de cooperação técnica entre a Aleam e as Câmaras Municipais. Em Boa Vista do Ramos, David entregou, ainda, a nova Lei Orgânica Municipal, e recebeu o título de cidadão boa-vistense. Por meio do Centro de Cooperação Técnica ao Interior (CCOTI) da Aleam, o aditivo passar a reforçar as ações de colaboração que visam aprimorar os serviços oferecidos pelos legislativos municipais às pessoas.

Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros