Foto Divulgação

 

Deputado denuncia uso da maquina

O deputado Serafim Corrêa (PSB) usou a tribuna esta semana para criticar o “uso da máquina” para fins eleitoreiros. Para ele o governador demorou, para tomar decisões como o reajuste da polícia e da educação, mas no discurso com os prefeitos do interior prometeu que irá buscar “outros caminhos” para irrigar os municípios, incluindo os inadimplentes, com mais de R$ 500 milhões, às vésperas da campanha.

Encontro reúne a maioria dos prefeitos

No encontro estavam 57 prefeitos e o “Negão” disse que o estado faria “tudo que é possível” para a liberação dos recursos, incluindo o uso da Procuradoria-Geral do Estado. “Vamos procurar outros caminhos, outras formas. E gostaria que os prefeitos entendessem o seguinte – nós estamos todos no mesmo barco”, prometeu.

Deputado denuncia uso da maquina II

Para o deputado Serafim, Amazonino Mendes cometeu crime eleitoral e pediu aos órgãos de controle, em destaque para o Ministério Público Eleitoral (MPE), se mobilize. Reunião com prefeitos prometendo distribuir R$ 500 milhões, mesmo para aqueles que estão inadimplentes, utilizando a Procuradoria para buscar “outros caminhos” para que o dinheiro chegue às mãos dos gestores, é crime.

Pior para o governador

O Jornalista Robson Carvalho com passagem em vários veículos em Manaus e proprietário do Portal FlagranteAm, denunciou o secretário de comunicação do governo, o jornalista Célio Junior, de boicotar o seu veículo. Ele disse que a Agecom simplesmente bloqueou o portal flagrante que este ano fará sete anos, do Mailing da secretaria. O email do portal não recebe material (release) do governo desde o início da administração do atual governador Amazonino Mendes. Vou mais além, por outro lado, outros veículos e programa independentes não só recebem release, como também apoio financeiro.  Carvalho conclui. A decisão de cortar os releases do portal, demonstra, no mínimo, a falta de coerência e despreparo profissional da Agência de Governo do Amazonas.

 

 

Quem pagou a conta

No mesmo ritmo de usar dinheiro público, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS) foi à Brasília, para apresentar os novos filiados da sigla, os vereadores Professor Samuel e Marcel Alexandre. Agora resta saber o presidente da Câmara, quem pagou as passagens e se os vereadores receberam diárias para essa viagem de lazer, pois essa apresentação não vai trazer nenhum beneficio para a cidade de Manaus.

 

Melo e Edilene vão para casa

Preso desde 26 de dezembro do ano passado, o ex – governador do Amazonas José Melo, vai cumprir prisão domiciliar. A determinação foi do Tribunal Regional Federal, que deferiu parcialmente o Hebeas Corpus em favor dele e da ex – primeira dama Edilene Melo. O TRF substituiu a prisão por outras medidas cautelares. Não foi informado se eles deverão usar tornozeleira eletrônica. O casal deve deixar a prisão ainda hoje.

Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros