Foto Divulgação

 

Segurança ou propaganda

O que se vê nas rádios e televisões são informações de que a segurança no Amazonas anda as mil maravilhas. Por outro lado, nas ruas e principalmente nas periferias a coisa é diferente, assaltos, homicídios e roubos assolando a cidade.

Sem Experiência ou formação

Não tinha como dar em outra coisa, o secretário de segurança nomeado pelo governador, não tem formação em segurança. Bosco Saraiva vice-governador que já foi até preso pela Polícia Federal é um politico experiente e sabe se promover.

Barreira no KM  30 – AM 010

Só para se der uma ideia do grande conhecimento do secretario, ele montou uma barreira no KM 30 da AM 010, antes do município de Rio Preto da Eva. Ora vejamos, saímos de Manaus e temos duas Barreiras a de quem sai de Manaus pela Torquato Tapajós e de que quer sair pela Avenida das Flores, pela Nova Cidade.

Vistoriados

Ali os carros e motoristas são abordados e vistoriados e seguem viagem, a mesma coisa geralmente acontece na volta. Se os carros já passaram naquela vistoria e foram liberados, o que se fazer mais. Será que o secretario não confia em seus comandados.

Depois do Rio Preto seria melhor

Na minha opinião, que sou leigo em segurança igual ao Bosco Saraiva, um posto após a cidade de Rio Preto da Eva surtiria mais efeito e daria maior segurança aos motoristas que querem chegar ao Novo Remanso e Itacoatiara.

Detran é contra

O próprio diretor do Detran Vinicius Diniz não concorda com essas barreiras fixa. Tanto que ao assumir o comando do órgão em janeiro, desmontou as barreiras fixas que existiam na cidade (Avenida do Turismo, Avenida das Torres e na cabeceira da ponte do Iranduba), porém ele não foi ouvido.

Brasil recebe Venezuelanos

De acordo com o governo federal, dentro de duas semanas, 530 refugiados venezuelanos que estão atualmente abrigados em Roraima serão distribuídos para outros dois estados: São Paulo e Amazonas. A capital paulista vai receber 350 imigrantes, enquanto outros 180 serão encaminhados para Manaus. Diariamente, 800 venezuelanos chegam ao estado de Roraima, com objetivo de fugir da grave crise econômica que assola a Venezuela. Vão fazer o que com o restante. Poderia colocar lá no Instituto Lula.

O povo quer saber

Cadê a deputado Alexandra campelo? Depois das denuncias de esta se beneficiando com o dinheiro de corrupção sumiu!

Coluna Ari Mota

Facebook