search

Banner Galeria

A Impunidade é que gera a violência e mais Sargento da PM segurança do Vice-Prefeito do Rio Preto agride radialista e fica impune.

666555

 

A impunidade é a causa da violência desvairada

A morte do advogado Wilson Justos ocorrida na casa noturna Porão do Alemão, vitimas de disparos de arma de fogo feita pelo delegado de policia do Amazonas Gustavo Sotero, revela simplesmente a culpa da impunidade que assola nosso país.

Esse delegado já havia se envolvido em outros episódios de violência e embriagues, abordado pela policia militar após um acidente de trânsito causado por ele, se recusou a fazer exame de bafomentro, desacatou os policiais e resistiu a prisão. Pasmem nada aconteceu com ele, nem mesmo multado ele foi e muito menos teve a carteira casada.

Nosso sistema não é eficiente e isso gera violência     

O sistema criminal brasileiro não é eficiente e isso fica evidente não apenas para os que conhecem tal sistema, mas também para o senso comum que já está acostumado a verificar pelos meios de comunicação as incontáveis ocorrências de impunidade e aumento de violência urbana. Sendo assim, a impunidade leva ao aumento da violência

Sistema falho

           Todos os dias a mídia mostra casos que demonstram como o sistema criminal brasileiro é falho; são homicidas confessos que respondem em liberdade o processo, mesmo já tendo sido condenados em instancias inferiores, como aconteceu no caso emblemático do jornalista Pimenta Neves, que só foi preso onze anos após o cometimento do homicídio.

                A população em geral não entende como pode alguém matar uma pessoa e permanecer impune durante vários anos, como ocorreu no caso acima. Em verdade, até os operadores do direito ficam sem entender como pode existir um sistema criminal que “legaliza” a impunidade.

Delegado vai sair livre pode esperar

O caso do delegado Sotero será mais um nesse rol de impunidade. Ele pode até perder o cargo, ser exonerado da polícia civil, mas preso não vai ficar. O delegado não tem antecedentes criminais, tem residência fixa e com bom comportamento deve logo ser posto em liberdade. Triste, mas verdade.

Segurança do vice – prefeito de Rio Preto agride radialista

A Radialista Wellen Joicy Carvalho da Radio Comunitária Vitoria de Rio Preto da Eva, foi agredida física e verbalmente pelo sargento PM Afonso Otto que faz a segurança pessoal do vice – prefeito de Rio Preto da Eva Neto do Baixo Rio. O vice – prefeito é casado com a conhecida Nair Blair, envolvida em vários escândalos de corrupção no Amazonas e que agora resolveu com o marido se refugiar naquele município. Esse será mais um caso de impunidade e que vai deixar o sargento livre para cometer outros absurdos. Queria ver a OAB/AM manifestar a sua ira contra o sargento e também entrar nesse caso.

Radialista pode perder o emprego

Como a radio comunitária tem contrato com  a prefeitura (é necessário até verificar), pois rádio comunitária não pode ter patrocínio, a jovem radialista corre o risco de ser demitida, uma vez que quando anunciava a agressão nos microfones da rádio, teve que se calar, pois a direção determinou que ela não falasse no caso.

 

 

Coluna Ari Motta - página

COLUNA DO ARI MOTTA

O PT Cobra a Gasolina mais cara do mundo no Brasil

A pergunta que todo o proprietário de carro se faz constantemente no Brasil é a seguinte: Por que o preço do combustível é tão alto? Por que a nossa gloriosa gasolina é tão cara? Por que os nossos próprios vizinhos sulamericanos, que não produzem petróleo, têm preços de combustível mais baixos do que nós? Por que diabos é tudo tão caro por aqui?. O Brasil possui atualmente a segunda maior petrolí

...Leia Mais

As imundices do PT vão para debaixo do tapete

As negociatas do PT estão aos pouco sendo mostrando, esta semana o jornal O Estado de São Paulo revelou, que a presidente Dilma e não é presidente, como os “puxa” sacos falam, apoiou a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), pela Petrobrás mesmo tendo recebido informações incompletas de um parecer 'técnica e juridicamente falho'. A aquisição da unidade no Texas é alvo de investigação por

...Leia Mais

O primeiro Gol Da Arena é do Pará

Ainda estou com uma mistura de sentimentos, entre a vergonha e indignação, diante dos fatos na inauguração da Arena da Amazônia, não temos times e somos alvo de gozação, nossos dirigentes eternos em nossos clubes não investem e quando fazem, fazem errado, nossos clubes não conseguem sair da Quarta Divisão do Futebol Brasileiro. Domingo vimos mais um capitulo dessa historia do futebol amazonense q

...Leia Mais

Violência contra jornalista é um atentado a democracia !

Mais uma vez a polícia militar do Amazonas mostra que não esta pronta para conviver com a democracia. Só tenho a lamentar que uma cobertura jornalística, simples tenha terminado com tanta truculência por parte da polícia. Uma vergonha senhor Governador, não adianta dizer que vão apurar os fatos, ou abrir sindicância que não vai dar em nada, o corporativismo da Policia Militar é grande e nada vai

...Leia Mais

Dinheiro do carnaval é só fantasia

Apesar do Governador Omar Aziz posar com os presidentes das Escolas de Samba para fotografia e afirmar que estava tudo bem que a verba para as agremiações estava liberada, até o momento, apenas três escolas receberam o patrocínio Mocidade Independente de Aparecida, A Grande Família e Reino Unido da Liberdade. Outras nove agremiações estão vendo a Banda passar e o carnaval é na outra semana. Foliã

...Leia Mais

Rafael Souza Rumo ao Caribe

Raphael Wallace Souza, 32 anos, filho do já falecido ex-deputado Wallace Souza, foi autorizado pela Justiça do Amazonas a fazer uma viagem internacional de dez dias com sua mãe. Em parecer escrito, o Ministério Público do Estado (MPE/AM) se mostrou favorável à viagem em caráter excepcional, alegando o intuito de convívio sócio - familiar. Sou absolutamente contra esse tipo de regalia da Justiça.

...Leia Mais

Mais Notícias:

: