Manaus Ambiental deixa consumidor mais uma vez na mão

Mais uma adutora se rompeu no bairro do Coroado, dessa vez próximo ao complexo viário Gilberto Mestrinho, também conhecida como “Bola do Coroado”. Um pouco mais abaixo na mesma via, já ocorreram dois rompimentos. Essa empresa chamada de Manaus Ambiental, não tem nada de ambiental, não faz tratamento de esgotos, mas cobra pelos serviços e o que é pior, a agua distribuída a população é de péssima qualidade.

Tensão na Venezuela deixa amazonenses presos na ilha de Margarita

Um grupo de turistas amazonenses que esta na Ilha de Margarita (Venezuela) não consegue deixar o local. Ao tentar comprar passagem de navio para atravessar para Puerto de La Cruz, foram informados que as vendas estão suspensas e a saída da Ilha esta proibida. A situação do país esta perigosa, um turista contou que a violência é grande e que os brasileiros sofrem assaltos e arrombamentos de carros, para piorar a polícia só trabalha se conseguir propina.

Chegada da Kamélia abre oficialmente o carnaval de Manaus

Comemorando 60 anos de história a Kamélia chega neste sábado (6) e abre oficialmente o o Carnaval de Manaus 2018. A boneca chega no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste, por volta das nove da noite e receberá a chave da cidade do prefeito de Manaus Artur Neto que vai decretar o início da folia momesca na cidade

Considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Amazonas, a Kamélia faz uma carreata pelas ruas de Manaus até chegar ao Olímpico Clube, na avenida Constantino Nery, onde se dará inicio ao baile da Chegada da Kamélia às 22h.

Por outro lado falta planejamento

Já o grupo que “coordena” o desfile das escolas de samba do grupo especial de Manaus, resolveu marcar para o mesmo dia a escolha da corte do carnaval 2018. Só falta querer marcar o desfile, para o dia da Banda da Bica.

Prefeitura segue com planejamento na infraestrutura “Palno de Inverno”

As obras de recapeamento noturno que integram o “Plano de Inverno”, da Prefeitura de Manaus, já contemplam 9,3 quilômetros de recuperação asfáltica em andamento. Elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o plano vai investir, aproximadamente, R$ 10 milhões na recuperação de 19 quilômetros de vias da capital.

Segundo o vice-prefeito e secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, o trabalho está sendo executado em vias de fluxo viário intenso, especialmente as que recebem grande circulação de veículos pesados conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto.

Coluna Ari Mota

Facebook