Esta comum isso acontecer, bandidos serem presos e serem soltos rapidamente. Todos sabem e não é de hoje que o sistema penitenciário do Brasil não recupera ninguém e por isso mesmo que a justiça deve ser mais rigorosa, para colocar bandidos nas ruas. Depois de presos viram "santos" dentro da penitenciaria, para conseguir a chamada regressão da pena e voltarem as ruas para dar continuidade a vida criminosa e pior tirar a vida de pais de famílias.

Policia prende, a Justiça Solta

A alguns anos fui chamado pelo presidente do TJAM, para explicar essa mesma chamada que publiquei em um jornal quando cobria policia em Manaus, já se passaram quase 20 anos e nada mudou. Não fala sem um exemplo forte, Eliazaf de Souza Feitosa, preso por assalto em 23 de março deste ano, ganhou liberdade provisória em  9 de setembro  para se integrar ao "Projeto Reeducar". 21 dias depois de sair participou do assalto ao Restaurante Xavier (Rei ndo Carneiro), que resultou no assassinato do  dentista Diego Maciel de Almeida Castro e do pai dele, dono do empreendimento, Francisco Xavier de Castro Neto.

Mais um criminoso liberado pela Justiça

Não demorou 24 horas após deixar a cadeia e a operadora de operadora de caixa Tatiane Dutra de Almeida, 26, deixou Manaus com a mãe e a avó. Ele viajou na manhã do último domingo (6) para a cidade de Belo Horizonte (MG). Tatiana foi identificada pela Polícia Civil como a mentora do assalto que resultou na morte do dentista Diego Maciel Castro, 26, e do pai dele, Francisco Xavier de Castro, 53. 

 

Saída de Manaus não foi restringida

O alvará de soltura foi concedido pela desembargadora Socorro Guedes Moura, que estava no plantão judicial de 2º grau no fim de semana. A desembargadora fundamentou sua decisão alegando que as circunstâncias da prisão de Tatiane não configuram uma prisão em flagrante, permitindo, portanto, que ela responda pelas acusações que lhe são feitas em liberdade. Na decisão, a desembargadora não restringiu a saída de Tatiane de Manaus, o que aconteceu. Ela pegou o "Beco"

Prefeito determina rapidez no Dr.Thomas

O Prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou em visita a Fundação Doutor Thomas, que teve as instalações danificadas durante o temporal do último dia 30, que no próximo dia 16 será feita a entrega de dois pavilhões. A prefeitura iniciou as obras no mesmo dia do temporal e 85 homens se dividem em três turnos de trabalho. Os pavilhões abrigam em torno de 60 idosos de alta dependência. Enquanto as obras durarem, eles permanecem alojados no refeitório. Arthur Neto vistoriou as obras e observou que havia falta de manutenção, mas disse que a prefeitura está trabalhando para dar total segurança aos idosos que são abrigados nesses pavilhões. A estimativa da Prefeitura é que o custo total das obras e reparos na FDT deva chegar a R$ 400 mil.

Coluna Ari Mota

Facebook