Publicidade


Vereador Elan Alencar destaca evento cultural no Centro Cultural Povos da Amazônia


  • Compartilhar com:
  • Whatsapp
  • Email

O parlamentar parabenizou a organização do evento e a Prefeitura Municipal de Manaus pelo incentivo cultural na capital.

O vereador Elan Alencar (DC) usou a tribuna na manhã desta terça-feira (16) para destacar sua participação em um evento cultural folclórico ocorrido no último domingo no Centro Cultural Povos da Amazônia, juntamente com o prefeito David Almeida e o Deputado Estadual Abdala Fraxe.

“Fiquei muito feliz em ver que o segmento cultural na nossa cidade tem tomado um rumo diferente. Pois o fomento à cultura, ao esporte, à educação, faz com que nossos jovens busquem bons rumos”, relatou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar a Prefeitura de Manaus vem aumentando o valor dos repasses para as agremiações das classes prata e bronze e esse ano também haverá esse incremento. “O retorno do festival para a antiga Bola da Suframa fez com que as danças tivessem uma potencialização de organização, elevando o nível do festival”, ressaltou Elan.

Para o vereador a cultura muda e transforma a vida das pessoas e gera economia para a cidade. “Além de mudarmos a vida de muitos jovens com o fomento à cultura, esses eventos geram emprego e renda e movimentam a economia de Manaus. Diante disso, vamos solicitar ao prefeito David Almeida que para o Festival Folclórico tragam jurados de fora, como acontece em Parintins, dando assim mais lisura ao evento”, finalizou o parlamentar.