594654

 

Historicamente, PT e PSDB são rivais, porém o povo de Manaus não tem nada com essa rivalidade e aqui elege o governante que achar melhor, ou simpatizante. Estamos em um país democrático e “picuinhas”, politicas não podem prejudicar o Povo.

Ora veja, se o prefeito não pertence ao grupo politico do PT, que esta há 13 anos com as rédeas do poder sofre discriminação e descaradamente, nem fazem questão de esconder. Não sou advogado do Arthur Neto, nem tão pouco amigo, porém devemos ser justos, com o esforço que ele vem fazendo, para tocar a administração de Manaus.

Para se ter uma ideia  eu  fui atrás de números e pasmem, como é grande a mesquinharia, a prepotência e arrogância desse povo do PT. Em Manaus, a verba caiu de 34,2 milhões em 2011, quando o prefeito era Amazonino Mendes (PDT) que era aliado de Dilma, para 1,5 milhão em 2014, com o Município comandado por Arthur Virgílio (PSDB) que sempre foi opositor emblemático ao Governo petista desde a gestão Lula. Se em 2012, a capital amazonense assinara um convênio de cerca de 12 milhões para obras de reurbanização, em 2014 o valor mais alto não passou de 545 mil reais, para a finalização de projetos de drenagem.

Para se ter uma ideia da diferença considerável nos valores dos repasses, basta averiguar a diferença entre os volumes financeiros repassados para a Gestão do petista Fernando Haddad(PT) em Sâo Paulo que recebeu 4 vezes mais recursos do que seu antecessor Gilberto Kassab(PSD) que na época era oposição ao Governo Dilma.

De acordo com o Portal da transparência da Controladoria Geral, das dez cidades que mais receberam recursos não obrigatórios como o Fundo de Participação dos Municípios - FPM, são comandadas por aliados do Governo Dilma Rousseff(PT). O levantamento levou em consideração o volume financeiro repassado dividido pelo número de eleitores.

Presidente Dilma não vou aqui pedir para a senhora ser honesta, pois esta palavra não cabe no Estatuto do PT, mas seja, institucional, não se considere acima do bem e mal, a senhora teve aqui uma votação expressiva, uma vitória esmagadora, não prive o povo de Manaus de uma melhor qualidade de vida. Tenho dito

 

 

Coluna Ari Mota

Facebook

Parceiros