516543521

 

Uma década depois, a presidente Dilma Rousseff repete a receita utilizada pelo seu antecessor e padrinho político Luiz Inácio Lula da Silva, um mês após o estopim da crise do mensalão Crise do Petrolão, Crise da Caixa e BNDS. A presidente lançou em Brasília, um pacote de medidas anticorrupção.

Mais uma vez o PT lança um conjunto de iniciativas que inclui a criminalização da prática de caixa dois e o enriquecimento ilícito de agentes públicos. Se as medidas fossem retroativas, acho que ela própria estaria em maus lençóis.

Afundados na “Lama da Corrupção” a presidente e o PT perderam o ultimo pingo de vergonha, se tinham algum. Esse governo é um cinismo deslavado, esse pacote apenas quer mudar a avaliação de mais da metade do povo brasileiro, de que ela é desonesta, mentirosa e conivente com a corrupção. Na verdade tudo que Dilma pretende com as medidas anunciadas é fazer como Lula fez, apagar essa imagem e tentar mostrar que esta corrigindo tudo que ela e o PT fizeram.

Isso é achar que os brasileiros são completos idiotas, que continuam cegos diante de tantas mentiras. Nem mesmo uma parte honesta de militantes já não concorda mais com tantos desmandos e apenas uma parte de pobre “diabos companheiros”, explorados eleitoralmente se mantém firmes e leais. Agora leal não sei ao que, pois esse governo foi um dos mais desleais que eu tive o desprazer de ver, pior que Fernando Collor, só para ter uma ideia. Collor não comprou o Congresso, não afundou a Petrobras.

Esse pacote da Dilma poderia ser chamado de embrulho, Isso mesmo. Uma das medidas proposta no “Embrulho” é mudar a estrutura do judiciário, para acelerar o julgamento de autoridades que detenham foro privilegiado. Amigos o Supremo Tribunal Federal funciona precariamente, atrasando julgamenmtos por que a Dilma Rousseff não nomeia o substituto de Joaquim Barbosa e desde de julho o STF funciona com apenas 10 Ministros.

Não vou aqui lembrar todas as propostas do chamado Pacote anti – corrupção, mas vale a pena lembrar outra medida. Essa é vergonhosa, permitir o sequestro imediato dos bens comprovadamente oriundo de corrupção e acelerar o julgamento de processos que tratem de desvios de recursos públicos. Porém a “Presidente” foi a primeira a ficar indignada com o bloqueio dos bens de Graça Foster e manteve o durante meses o tesoureiro João Vaccari Neto, e a própria Graça Foster por um ano. Resumindo hoje podemos afirma com toda as letras, Dilma e o PT são a Mãe e o Pai da mentira, mas até quando ?

 

Escrito por Administrator