search

Banner Galeria

Estrela do Norte-AM faz história com vitória sobre Jequié-BA na Taça Brasil

156866

 

A primeira vitória a gente não esquece, principalmente quando ela vem com uma virada espetacular. Esse foi o enredo da partida Estrela do Norte-AM 7x6 Jequié-BA, valendo pela terceira rodada da Taça Brasil de Futsal Sub-20 Feminino. O duelo regional aconteceu na noite desta terça-feira, 28 de novembro, no ginásio Centro de Educação Integral (CETI) Maria Izabel Desterro e Silva, no município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus.

 

Em sua segunda participação numa competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFs), o time da Zona Leste de Manaus viveu uma montanha russa de emoções, saindo atrás do placar, virando, tomando outra virada, até empatar e ganhar a partida nos últimos minutos de bola rolando. O triunfo contra as baianas foi o primeiro do clube do bairro do São José 3 num campeonato nacional. Façanha que coroa o investimento do presidente Cleudinei Lopes e de seus patrocinadores e apoiadores.

 

A baixinha Josy foi o nome da partida com três gols, sendo o último uma verdadeira obra de arte. A camisa 4 do Estrela do Norte recebeu na esquerda, cortou a defensora, enganou a goleira e deu um toque magistral por cobertura. Tainá Barbosa e Bianca Honorato também foram fundamentais, cada uma anotando dois gols em momentos cruciais da partida.

 

O representante da Bahia também se mostrou um adversário duríssimo e esteve perto de comemorar a vitória, segundo o treinador sentindo em quadra o efeito de duas expulsões e o excesso de cartões amarelos. As goleadoras do jogo foram Samile Oliveira (3), Solange Carvalho (2) e Cláudia Regina (1).

 

O técnico Reinaldo Thompson comentou a vitória histórica, enaltecendo o conjunto de sua equipe durante todo o confronto. Com três pontos no Grupo B, o time de Manaus tem um novo desafio nesta quarta-feira, a partir das 19h30, contra o Guarapuava-PR. Em caso de nova vitória, o Gigante da Zona Leste garantirá matematicamente a vaga nas semifinais.

 

“Foi um jogo perfeito, encaixamos as jogadas e, infelizmente não entraram alguns gols. As meninas jogaram muito, todas elas se empenharam, tivemos uma atuação coesa, em conjunto. Estou muito feliz, parabéns ao Estrela do Norte, parabéns às meninas”, comentou o treinador do time amazonense.

 

Patrocinadores e apoiadores

Para se tornar uma potência no esporte amazonense, o Estrela do Norte conta com patrocínio e apoio das seguintes empresas: Cachaçaria do Dedé, Pontual Pizza e Sushi, Lourdes Rocha Contabilidade, Exatidão Projetos, RF Fisioterapia e Quiropraxia, Treino do Lauriano e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A Alternativa Sport (Petrópolis) é a fornecedora oficial dos materiais esportivos do clube.

 

 

Resultados da Taça Brasil

 

1ª rodada -  26 nov

Leoas da Serra 2x3 Minas Icesp Brasília-DF (Grupo A)

Arsenal-AM 0x4 Malgi-RS (Grupo A)

 

2ª rodada – 27 nov

Minas Icesp Brasília-DF 2x0 Malgi-RS (Grupo A)

Arsenal-AM 3x1 Dal Molin-RO (Grupo A)

 

3ª rodada – 28 nov

Guarapuava-PR 2x4 Clube Jaó-GO (Grupo B)

Dal Molin-RO 1x8 Leoas da Serra-SC (Grupo A)

Jequié-BA 6x7 Estrela do Norte-AM (Grupo B)

Arsenal-AM 1x0 Minas Icesp Brasília-DF (Grupo A)

 

4ª rodada – 29 nov

16h30 – Clube Jaó-GO x  Jequié-BA (Grupo B)

18h – Malgi-RS x Dal Molin-RO (Grupo A)

19h30 – Estrela do Norte-AM x Guarapuava-PR (Grupo B)

21h – Arsenal-AM x Leoas da Serra-SC (Grupo A)

 

5ª rodada – 30 nov

16h30 – Estrela do Norte-AM x Clube Jaó-GO (Grupo B)

18h – Dal Molin-RO x Minas Icesp Brasília-DF (Grupo A)

19h30 – Guarapuava-PR x Jequié-BA (Grupo B)

21h – Leoas da Serra-SC x Malgi-RS (Grupo A)

Esportes - página

Esportes

Estrela do Norte-AM faz história com vitória sobre Jequié-BA na Taça Brasil

  A primeira vitória a gente não esquece, principalmente quando ela vem com uma virada espetacular. Esse foi o enredo da partida Estrela do Norte-AM 7x6 Jequié-BA, valendo pela terceira rodada da Taça Brasil de Futsal Sub-20 Feminino. O duelo regional aconteceu na noite desta terça-feira, 28 de novembro, no ginásio Centro de Educação Integral (CETI) Maria Izabel Desterro e Silva, no municípi

...Leia Mais

Kartódromo da Vila Olímpica recebe a final do amazonense de kart

  A final do Campeonato Amazonense de Kart será neste sábado (2/12), às 15h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro, zona oeste. A competição, promovido pela Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).   O evento automobilístico, com entrada franca, s

...Leia Mais

Deurick renova com Manaus FC e crava: ‘quero esse acesso’

  Quando chegou ao Manaus FC no início do ano, o zagueiro Deurick falou que seu objetivo era a conquista de títulos. No dia 10 de junho, na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte levantou a taça do Estadual diante do Nacional. Ao renovar para a próxima temporada na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, o xerife falou sobre sua nova meta no clube caçula do futebol amazonense.   “De mim

...Leia Mais

Manaus FC vence Clipper e volta à briga no AM Infantil

  O Gavião do Norte voltou a sonhar com vaga para as semifinais do Campeonato Amazonense Infantil após vencer o Clipper por 2 a 1 na tarde do último domingo, 5 de novembro, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense. O jogo foi válido pela quarta rodada do segundo turno da competição. André Luís e Vitor Stocco marcaram para o time vencedor, enquanto Jonilson Rodri

...Leia Mais

Mais Notícias:

: