search

Banner Galeria

Tênis de Mesa encara as dificuldades com talentos

2564539

 

Ligia Silva, Mario Costa e Israel Barreto são considerados os ícones do tênis de mesa amazonense, os dois ainda mantém a luta pelo esporte no Amazonas, mesmo isolados, acreditam que muita coisa mudou e para melhor.

Israel Barreto atual presidente da Federação Amazonense e Costa diretor técnico, querem popularizar o esporte e elevar assim o nível dos atletas. Hoje, a federação trabalha para massificar o esporte, expandir para novos clubes formarem atletas.

Uma das grandes dificuldades é sem dúvida a logística, tanto para o intercambio como também para as competições, o custo é alto, mas, mesmo assim, o tênis de mesa do Amazonas nunca parou e desde 1990. Esta sempre entre os três melhores estados do Brasil.

Junto com a nova diretoria que esta apenas um ano a frente da federação junto com Mario Bastos, eles conseguiram organizar e entidade e voltaram com com grandes eventos, como as etapas do Campeonato Amazonense e outros torneios realizados pela federação. “Nosso objetivo é alcançar novos talentos, tanto no olímpico como no paralímpico. Para isso, estamos organizando e fazendo um calendário forte de eventos”, revela Barreto.

No sábado será realizada a quarta e ultima etapa do campeonato amazonense, que vai classificar os representantes do Amazonas no campeonato brasileiro. A final acontece na quadra da Escola de Samba Alvorada e vai reunir os melhores de varias categorias.

Criar Ambientes

O diretor Técnico da Federação Mario Costa que a expansão do esporte passa pela federalização dos atletas e a regularização dos clubes, para poderem ter acesso aos apoios. Atualmente os atletas com mais visibilidade tem apoio da Prefeitura de Manaus e do governo do Estado do Amazonas. A ideia é fortalecer o tênis de mesa amazonense em todas as categorias, com pelo menos três nomes fortes em cada.

Esportes - página

Esportes

Grandes combates e novos atletas revelados no 1º Campeonato de MMA Amador, em Manaus

  A primeira edição do Campeonato de MMA Amador do Octagon Fight – Centro de Lutas Luís Neto foi um sucesso de participação de atletas, envolvimento de academias com o projeto e técnica apurada de artes marciais no “cage”. O evento aconteceu entre a manhã e a tarde deste sábado, 16 de setembro, no CT da rua Rio Purus, no Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.   “O evento foi um sucesso

...Leia Mais

Circuito Nacional de Patins Street agita o final de semana em Manaus

  Para quem gosta de patins, a pista de skate do Complexo da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, será palco neste sábado (23) de manobras e performances sobre rodinhas com a 9ª etapa do Patins Street Brasil, circuito nacional de patinação. A partir das 15h, mais de 50 competidores irão desafiar os limites da gravidade no evento, que acontece pela segunda vez na capital amazonense e será ab

...Leia Mais

HCM vence Santa Etelvina nos 10 segundos finais e segue invicto no Amazonense de Handebol Feminino

  No jogo entre a experiência e a força de vontade, prevaleceu a vivência das meninas do Handebol Clube Manaus - HCM. Na partida contra o Santa Etelvina, na noite da última terça-feira (12), as duas equipes fizeram uma disputa acirrada, vencida pelo HCM por 24 a 23, nos 10 segundos finais de partida. A temporada do Handebol do Amazonas recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secreta

...Leia Mais

Final do Sub-17 entre Iranduba e Recanto acontece na sexta-feira

  A Federação Amazonense de Futsal (FAFs) informa que final do Estadual da categoria Sub-17 Feminino entre Iranduba e Recanto da Criança será realizada na próxima sexta-feira, 1 de setembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.  O duelo estava marcado anteriormente para esta segunda-feira, 28 de agosto.   Segundo a FAFs, a briga pelo título entre as meninas do Iranduba e do Reca

...Leia Mais

Mais Notícias:

: