search

Banner Galeria

Tênis de Mesa encara as dificuldades com talentos

СНПЧ А7 Красноярск, обзоры принтеров и МФУ

2564539

 

Ligia Silva, Mario Costa e Israel Barreto são considerados os ícones do tênis de mesa amazonense, os dois ainda mantém a luta pelo esporte no Amazonas, mesmo isolados, acreditam que muita coisa mudou e para melhor.

Israel Barreto atual presidente da Federação Amazonense e Costa diretor técnico, querem popularizar o esporte e elevar assim o nível dos atletas. Hoje, a federação trabalha para massificar o esporte, expandir para novos clubes formarem atletas.

Uma das grandes dificuldades é sem dúvida a logística, tanto para o intercambio como também para as competições, o custo é alto, mas, mesmo assim, o tênis de mesa do Amazonas nunca parou e desde 1990. Esta sempre entre os três melhores estados do Brasil.

Junto com a nova diretoria que esta apenas um ano a frente da federação junto com Mario Bastos, eles conseguiram organizar e entidade e voltaram com com grandes eventos, como as etapas do Campeonato Amazonense e outros torneios realizados pela federação. “Nosso objetivo é alcançar novos talentos, tanto no olímpico como no paralímpico. Para isso, estamos organizando e fazendo um calendário forte de eventos”, revela Barreto.

No sábado será realizada a quarta e ultima etapa do campeonato amazonense, que vai classificar os representantes do Amazonas no campeonato brasileiro. A final acontece na quadra da Escola de Samba Alvorada e vai reunir os melhores de varias categorias.

Criar Ambientes

O diretor Técnico da Federação Mario Costa que a expansão do esporte passa pela federalização dos atletas e a regularização dos clubes, para poderem ter acesso aos apoios. Atualmente os atletas com mais visibilidade tem apoio da Prefeitura de Manaus e do governo do Estado do Amazonas. A ideia é fortalecer o tênis de mesa amazonense em todas as categorias, com pelo menos três nomes fortes em cada.

Esportes - página

Esportes

Manaus FC vence Clipper e volta à briga no AM Infantil

  O Gavião do Norte voltou a sonhar com vaga para as semifinais do Campeonato Amazonense Infantil após vencer o Clipper por 2 a 1 na tarde do último domingo, 5 de novembro, no estádio Carlos Zamith, no Coroado, Zona Leste da capital amazonense. O jogo foi válido pela quarta rodada do segundo turno da competição. André Luís e Vitor Stocco marcaram para o time vencedor, enquanto Jonilson Rodri

...Leia Mais

Deurick renova com Manaus FC e crava: ‘quero esse acesso’

  Quando chegou ao Manaus FC no início do ano, o zagueiro Deurick falou que seu objetivo era a conquista de títulos. No dia 10 de junho, na Arena da Amazônia, o Gavião do Norte levantou a taça do Estadual diante do Nacional. Ao renovar para a próxima temporada na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, o xerife falou sobre sua nova meta no clube caçula do futebol amazonense.   “De mim

...Leia Mais

Estrela do Norte abre inscrições para copas de beach soccer

  A maior competição particular de futebol de areia da Região Norte do Brasil terá mais uma edição a partir deste mês, em Manaus. O Estrela do Norte Esporte Clube, do bairro São José 3, Zona Leste, abriu inscrições para as copas de beach soccer para mulheres e homens. Ambas estão na sétima edição, ampliando o horizonte para a prática dessa modalidade no Estado.   A 7ª Copa Estrela do No

...Leia Mais

Escolinha oficial do Fluminense seleciona talentos em Manaus

  A Guerreirinhos, escola oficial do clube, realiza seleção de atletas no próximo dia 30 de novembro   Crianças e adolescentes com talento podem estar mais próximos do sonho de ser jogador de futebol. A Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense no Amazonas, realizará pré-seleção em Manaus nos próximo dia 19 de novembro, na sua sede, no LARANJEIRAS ESPORTE CLUBE.   A tradiciona

...Leia Mais

Mais Notícias:

: